Atrás do Tapume

Por Carina Gonçalves


Sabe aqueles livros fofos que a interpretação fica por conta do leitor? Em "Atrás do Tapume", de Mariângela Haddad, pela Editora do Brasil, o leitor (independente de idade) constrói a história a partir do seu olhar único e particular. 

As ilustrações são belíssimas e coloridas, prendendo a atenção nos pequenos detalhes. O leitor é convidado a ler as imagens uma, duas, dez vezes e - em cada uma delas - terá uma nova percepção. 

A obra foi vista por meus filhos de 7 e 11 anos, em diferentes momentos, assim como eu que reli diversas vezes e, simplesmente, adorei! Para cada leitura visual, uma nova e fabulosa interpretação!


Recomendamos!


Sinopse: 

Atrás daquela madeira rosada, daquele tapume fino e sem frestas, tem uma casa que está sendo reformada. Um pouco de cimento aqui, um pouco de tinta ali... Vai ficar novinha em folha!


Você não pode ver daqui, mas se abrir as páginas deste livro, vai ver que uma reforma não apaga as memórias que aquelas paredes guardam. São segredos, risadas, lágrimas e, acima de tudo, amor. Muitos anos se passaram e a casa tem tantas histórias para contar!


Editora do Brasil 

Autora e ilustradora: Mariângela Haddad



Fonte: assessoria de imprensa 





Siga-me por Email