Um Belo dia

Você me conhece desde o dia em que nasceu - e os garotos João e Pedro, do Rio de Janeiro, também me conhecem. Quando eles se encontraram pela primeira vez - sob um calor daqueles, do qual me orgulho muito por irradiar -, percebi daqui de cima que essa seria uma história mágica dessas que duram por toda a vida. É sobre isso que "Um Belo Dia..." fala. 

Eu tenho a sorte dos meus amigos planetas e estrelas me acompanharem por muitos milhões de anos. é curioso acompanhar a vida de vocês ai na Terra - e sempre achei muito legal quem tem o dom de escrever, contar histórias e levar cultura e diversão para gente que nem conhece! Então eu escolhi esses dois meninos, que têm uma história muito bacana, para que vocês conheçam um pouco mais sobre a vida deles. 

Tudo começou na mente do autor Guilherme Semionato, que escreveu a história, e da Verediana Scarpelli, que desenhou ilustrações que eu mesmo, se quisesse, jamais faria tão bonitas. Daí o Guilherme achou legal que eu narrasse a história criada por ele, e então ela também se tornou um pouco minha. 

Quando Pedro contou a João que ia deixar o Rio para morar em Moscou, pensei aqui no meu núcleo que eu poderia ajudar esses meninos, que eu vi tanto irem a praia, ao futebol e a escola. Lá em Moscou eu não brilho tanto quanto gostaria e isso fazia o Pedro ter ainda mais saudade do calor do Brasil e do seu amigo João, que também estava desolado de saudades. 

E foi ai que eu resolvi ajudar os dois, com um plano que bolei com a Lua e uma estrela cadente que passava por aqui bem nessa hora em que João fez o seu pedido. E você vai descobrir o que aprontamos durante a leitura de "Um Belo Dia...",, essa história bonita que eu adorei narrar. Espero que minhas palavras tenham deixado você curioso!

Abs, eu sou o Sol!


Sinopse:

Mais do que uma história sobre a saudade e a amizade, Um belo dia... trata da importância de saber que há sempre alguém que nos quer bem e, de alguma forma, deseja fazer parte de nossa felicidade. Com texto de Guilherme Semionato e ilustrações de Veridiana Scarpelli, esse livro é uma aventura mágica vivida por dois amigos, um gato e um personagem inusitado e cheio de energia – o Sol, que não mede esforços para colaborar com o reencontro desses dois amigos.


Editora do Brasil 

Autor: Guilherme Semionato

Ilustrações: Veridiana Scarpelli

40 páginas


Fonte: assessoria de imprensa 

Siga-me por Email