Dica de leitura

História da Ostra e da Borboleta:

 O Coronavírus e Eu


Por Carina Gonçalves 

Falar sobre o Coronavírus com as crianças não é fácil, pois dependendo da faixa etária, muitas não conseguem compreender o que de fato é esta doença, outras podem sentir medo pelas possíveis perdas que a doença causa ou, ainda, sentirem-se desconfortáveis sobre o tema. 

No entanto, tenho como sugestão "fofa" um livro elaborado especialmente para tratar este tema com as crianças. Estou falando sobre a "História da Ostra e da Borboleta", em formato de e-book, de Ana M. Gomez, com design de Sergio Aguirre. 

A obra traz em linguagem apropriada questões relacionadas aos sentimentos e medos provocados pela pandemia, pelo Coronavírus e outras diversas situações em que as crianças tiveram de aprender a lidar, como solidão, tristeza, afastamento da escola, dos familiares e dos amigos, provocando tantas sensações que antes desconheciam. 

A obra tem caráter esclarecedor e pode ser baixada gratuitamente para as crianças terem acesso e lerem quando e quantas vezes quiserem. Ainda, a autora propõe atividades lúdicas como desenhar, escrever, cantar, dançar e até marchar por meio de dicas de #poderes mencionados pelos personagens. 

Super indico e já li aqui em casa com os meus filhos!

Para acessar e poder baixar o e-book, entre no link da ABDF - Associação dos Bibliotecários e Profissionais da Ciência e Informação  do DF: 

https://abdf.org.br/biblioteca-virtual-convide-i9/para-as-criancas/historia-da-ostra-e-da-borboleta 




Siga-me por Email