O Amor em 101 Frases Inesquecíveis
Um presente inesquecível para casais apaixonados
curtirem juntos a qualquer momento
Livros-presente com frases e fotos tornaram-se moda – um presente gracioso para alegrar a mente e os olhos com ligeireza e simplicidade. A Jardim dos Livros – selo da agitada Geração Editorial – resolveu colocar nas livrarias um livro que reunisse o prazer de presentear com qualidade literária.
O Amor em 101 Frases Inesquecíveis”, (80 páginas, R$ 29,90) tem as fotos coloridas e agradáveis de sempre – escolhidas com arte e bom gosto – mas também qualidade literária. São frases de escritores e poetas principalmente de língua portuguesa como o clássico Camões, o parnasiano Olavo Bilac, o romântico Gonçalves Dias, o erótico e polêmico Bocage e outros como Fernando Pessoa e Castro Alves.
Mas sobrou espaço também para o atormentado norte-americano Edgard Alan Poe, a espanhola Florbela Espanca. Sobrou espaço também para o namorado ou namorada escrever seus próprios versos. E para um deles colocar a fotografia do outro.
As frases foram extraídas de textos que no decorrer das últimas décadas e séculos conseguiram dar um sentido mais intenso para o que chamam “amor”. Como afirma a organizadora do livro, Erika Sá, “escrever é uma das formas que utilizamos para expressar o que nossa alma guarda. É uma maneira de transmitir nossos pensamentos, desejos e sentimentos para o mundo. As palavras nos ajudam a expor esse sentimento que às vezes fica guardado em nossos corações. O livrinho é isso. Uma tentativa de descobrir as inúmeras possibilidades de conjugar o verbo amar, intransitivo”.
Comentário da Jornalista Carina Gonçalves: De fato é um livro que pode ser lido, apreciado e compartilhado com a pessoa que amamos. Além disso, se torna uma indicação e dica para os mais tímidos ou para àqueles que buscam uma renovação amorosa. Recebi o livro e aprovei para indicar aos amigos, os textos são ótimos e adoráveis para todos. Tenham uma boa leitura!
FRASES E VERSOS
“Amor, essa paixão que aos próprios
deuses faria tresloucar, e andar em brasa.”
António Luís Ferreira
“Amor é fogo que arde sem se ver; é ferida que dói e não se sente”
Camões
“Ao sopro de casto amor: seu rosto fica mais lindo.”
Tobias Barreto
“E para te encontrar
foi que eu nasci...”
Florbela Espanca
“Ainda guardo, intacta, na memória,
aquela ingênua e deliciosa história, que
foi o meu e o teu primeiro amor.”
Paulo Setúbal
“Ninguém vive sem amar, neste mundo sublunar. Cada pomba tem seu par, cada zagala um pastor”
João Penha