Especial Bienal do Livro - SP

Martinho da Vila autografa livro “Barras, Vilas & Amores” nesta quarta na Bienal do Livro de S. Paulo 

Romance conta uma história de amor que tem como pano de fundo os lugares, personagens e canções que, em cada época, pontuaram as memórias do narrador e de seus protagonistas



Muita gente não sabe, mas o cantor Martinho da Vila já escreveu diversos livros. O mais recente é o romance “Barras, Vilas e Amores” (216 páginas | R$42,00 | SESI SP Editora) tecido com a habilidade de um sábio contador de histórias. Uma narrativa saborosa, que acompanha os movimentos do amor. Um rico mosaico onde o leitor poderá perceber uma espécie de panteão formado pelos heróis que construíram a identidade negra do Brasil.

O autor estará no Estande da SESI SP Editora (E080), no dia 31 de agosto, a partir das 19h para autografar o livro “Barras, Vilas e Amores”. Além disso, também fará parte do bate-papo “Do Popular ao Erudito: convergências musicais” no Salão de Ideias, das 20h às 21h.

Com a habilidade de um sábio contador de histórias, Martinho da Vila puxa o fio de uma narrativa saborosa, acompanhando os movimentos da história de amor de Daomé Benino e Iana Smith. Para além da simples obra de ficção, neste livro, o autor traça um grande painel em que fragmentos de memória compõem um conjunto harmonioso. Analisando os detalhes deste rico mosaico, o leitor pode perceber uma espécie de panteão, formado pelos heróis que construíram a identidade negra do Brasil. No pano de fundo, lugares, personagens e canções que, em cada época, pontuaram as memórias do narrador e de seus protagonistas.

As ilustrações da obra foram produzidas por Angelo Abu, artista nascido em Belo Horizonte e que   ilustra profissionalmente desde 1995. Angelo tem, em seu currículo, mais de 50 livros ilustrados, além de revistas e outros trabalhos.

SERVIÇO:
24ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO DE SÃO PAULO
EDITORA SESI E SENAI SP
Sessão de Autógrafos: Barras Vilas e Amores – Martinho da Vila
31 de agosto, às 19h
Pavilhão do Anhembi – Estante N° E080
Av Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo SP

Sobre o autor: Além de compositor e cantor, Martinho da Vila também é exímio autor de livros e já escreveu mais de 14 títulos, dentre os quais “Os Lusófonos”, reeditado em Portugal, assim como “Joana e Joanes – Um Romance Fluminense” e “Ópera negra”, traduzidos para o francês. Lançou, em 2015, no Salão do Livro de Paris 2015, o romance “Os Lusófonos”. Exercendo a função de jornalista, escreve artigos para O Globo, Folha de São Paulo, O Estadão, diversas revistas e, durante dois anos, foi cronista semanal do Jornal O Dia.

Fonte: KB! Assessoria em Comunicação