Aventura - GiraMundo – Uma história surrealmente real

Jovem brasileiro que foi de Roma a Jerusalém pegando carona, quase sem dinheiro, lança livro contando sobre sua experiência


Em 2015, Stefano Giorgi, 26 anos, fez algo que a maioria das pessoas sempre quer fazer, mas nunca tem tempo ou coragem: jogou tudo para o alto, comprou uma passagem só de ida para Roma, partindo em uma jornada de autoconhecimento até Jerusalém. 

Como se isso não fosse o bastante, Stefano resolveu deixar quase todo seu dinheiro para trás e seguir seu caminho apenas com 200 euros para o caso de uma emergência. O que se seguiu a sua decisão foi uma série de aventuras e desventuras que o levaram a Ibiza e lhe renderam um livro, batizado de GiraMundo – Uma história surrealmente real. 

GiraMundo – Uma história surrealmente real, é narrado como uma conversa de bar. Em todas as histórias que conta, o autor busca criar uma intimidade com o leitor, às vezes até mesmo forçando a amizade. Apesar do começo da narrativa ser espiritual, muitas partes são repletas de erotismo explicíto, malandragem e os bastidores das festas do verão europeu.

 O livro é uma espécie de On the Road misturado com Na Natureza Selvagem contemporâneo, com passagens que poderiam facilmente pertencer a filmes de besterol como “Se Beber Não Case” ou “Caindo na Estrada”. Apesar do tom ácido e ligeiramente grosseiro, GiraMundo tenta passar mensagens profundas de jeitos não convencionais em temas polêmicos como religião, política e drogas. É uma obra escrita para dialogar diretamente com uma geração que busca uma vida não convencional, assim como um tipo de literatura rápido, divertido e próximo.

Fonte: assessoria de imprensa