Comunica


Media Training para desenvolveimento de lideres e gestores comunicacionais

Somente com uma Comunicação Estratégica qualificada as empresas serão capazes de comunicar a marca, interagir com os públicos internos, externos, abraçar as demandas da sociedade, tornar-se referência e porta-voz requerida pela imprensa com boa reputação e credibilidade.


Em meio à discussão na Câmara Federal sobre a validade do diploma de jornalismo, a Editora Gente lança Media Training - Como construir uma comunicação eficaz com a imprensa e a sociedade, de Nancy Alberto Assad e Reinaldo Passadori dois grandes nomes na área da comunicação.

A proposta da publicação é oferecer metodologia inovadora , possibilitando aos empresários, executivos, gestores e lideres o desenvolvimento de competências da comunicação corporativa para o relacionamento com imprensa e uma sociedade cada vez mais bem informada.

Além, de focar a importância conjunta do trabalho do jornalista, com as empresas e porta vozes, transmitindo informações qualificadas e úteis que possam transformar a sociedade, mostrar o conceito filosófico do trabalho traduzido na frase de Claúdio Abramo "Jornalismo não é profissão, é carreira, e exige doses generosas de ceticismo e paixão".

Explicar o que é notícia e qual a postura que o entrevistado deve ter na hora da entrevista; os veículos tradicionais - rádio, televisão, jornais e revistas e a invasão das redes sociais no ambiente corporativo - blogs, twitter, facebook, orkut além da importância de se monitorar essas mídias; como preparar uma estratégia de comunicação interna e desenvolver liderança com ações de Media Training.

O mercado é dinâmico e comunicar é sobreviver, para os autores "a organização disposta a desenvolver performances e capacidades comunicacionais sintonizadas com as novas exigências deve ir além do velho modelo de Media Training. A expansão da capacidade comunicacional para todos os cenários, a interação com a sociedade e a transparência são demandas batendo na porta há tempos".

Os autores lembram "que não há mais espaço para o famoso "nada a declarar" em situações críticas, atitude quase masoquista das empresas mal preparadas. Mas, até mesmo quem investe e adquire algum approach em comunicação nas corporações já percebeu que certas orientações estão ultrapassadas", as empresas devem primar pela qualidade das informações que vão disponibilizar para a mídia.

Media Training é leitura importante para empresários, executivos, gestores e lideres das organizações, já que, além de incluir informações sobre o eficiente relacionamento com a imprensa, fornece subsídios para saber o que esperar das assessorias de comunicação.

Em matéria de treinamento corporativo, aborda o tratamento e a preparação de entrevistas e orientação dos pronunciamentos, discursos e relacionamento das empresas com os stakeholder utilizando a comunicação verbal em sete dimensões e a comunicação corporativa.

Media Training - Como construir uma comunicação eficaz com a imprensa e a sociedade lançamento da Editora Gente e está disponível em todas as livrarias.


Sobre os autores:
Nancy Alberto Assad é especialista em comunicação e marketing . Atua na área de comunicação corporativa há 25 anos. Foi executiva de comunicação, marketing e responsabilidade social no Grupo Rhodia e Grupo Deltec. É escritora e articulista, contribui com os principais veículos da imprensa nacional. Fundou a NA3 Comunicação Estratégica, atuando desde então, como consultora no planejamento estratégico de comunicação de algumas das maiores empresas do país.

Reinaldo Passadori é um líder nacionalmente reconhecido no campo da Comunicação Verbal. Presidente e Fundador do Instituto Passadori que já treinou mais de 45.000 profissionais. Promoveu soluções de Comunicação Verbal aplicada ao negócio e a Comunicação Empresarial de várias empresas listadas entre as 500 Melhores & Maiores no Brasil. É um dos palestrantes mais requisitados em seu segmento.

Dados do livro:
Título: Media Training - Como construir uma comunicação eficaz com a imprensa e a sociedade
Autora: Nancy Assaf e Reinaldo Passadori
Editora Gente
ISBN: 978-85-7312-673-0
Gênero: Negócios
Formato: 16X23
Páginas: 192
Preço sugerido: R$ 52,90
Ano e número da edição: 2009 / 1ª edição

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email