O REI OIAC


 
“Já reparou que para toda frente tem um verso, para todo direito tem um avesso? Já reparou que toda moeda tem dois lados? Então, você também tem dois lados”. Impressionado com a estrela falante e sua teoria, Caio, que adormecia ainda triste e com o olho roxo depois de brigar na escola, começa, assim, a viagem que mudaria sua vida para sempre. Sempre que ele desejasse de verdade.

E Caio deseja, pela primeira vez, com toda força do seu coração. Quando abre os olhos, já é o “Rei Oiac, mestre do Príncipe Caio”, e não mora mais no Planeta Terra, mas no Planeta Tudo, onde muitas crianças – reis e rainhas, como ele - brincam à vontade e com brinquedos que ele nunca vira antes: o cavalinho de pau na lua crescente, o tobogã de arco-íris, a nuvem comestível que muda de cor seguindo o pensamento, e até um bungee jumping numa estrela cadente. “Lá vou euuuuuuuu!!!”, e lá ia ele de novo, feliz da vida!

Entre uma arte e outra, Caio conhece sua estrela falante, a Rainha Ana (e Princesa Ana também, claro!), e entende porque, no Planeta Tudo, poucas estrelas brilham e muitas permanecem apagadas. “Poucas pessoas na Terra conhecem o outro lado”, explica a Rainha. “E agora que eu sei isso tudo, que tipo de pessoa eu serei?”, quer saber Rei Oiac.

“Caio, que inspirou este livro, é neto de um amigo muito querido, Gonzaguinha, com quem trabalhei muito e compartilhei tantos momentos felizes. (...) Fiquei comovido com este belo texto de Maria Luiza e Heloísa, escrito com palavras ditadas pelo coração” – PAULINHO TAPAJÓS


AUTORAS E ILUSTRADORA:
Maria Luiza Magalhães é psicóloga há 25 anos, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). É especializada em arte terapia infantil pelo Centre de Formation à L'Art-Thérapie - Les Pinceaux com Gladys Jarreau e Sara Pain, e em psicoterapia corporal. “Acredito que, como escritora, atuo de uma forma mais efetiva - terapêutica e, ao mesmo tempo divertida - uma vez que as histórias têm o poder de alcançar e estimular o fabuloso imaginário infantil direta e profundamente através da linguagem do lúdico”, diz a autora.

Helo Magalhães é filha de Maria Luiza, produtora de moda há oito anos, formada em Estilismo pela Universidade Candido Mendes. É colaboradora do Caderno Ela do jornal O Globo como stylist e assina a criação de figurinos para comerciais. É fã do universo infantil, por isso se lançou na aventura da co-autoria de “Oiac”. “Fizemos um presente de aniversário para o Caio que se transformou num presente para todas as crianças”, comemora.

Patrícia Castro é designer formada pela PUC-Rio e se aproximou do universo do livro infantil quando nasceu sua filha Alice, hoje com três anos. O Rei Oiac é seu primeiro trabalho como ilustradora. “Pensei muito na minha filha enquanto fazia o livro”, conta ela, para quem o grande diferencial da obra é poder despertar as crianças para outra forma de ver a vida, não só direcionada para o lado prático, material.



O REI OIAC
Editora: Eldorado
Autoras: Maria Luiza Magalhães e Helo Magalhães
Ilustrações: Patrícia Castro
Páginas: 16
Preço sugerido: R$ 29,00

Fonte: assessoria de imprensa

Siga-me por Email