Chega renovado um clássico da Administração Estratégica


 
A 3ª edição de “Administração estratégica e vantagem competitiva” não é apenas um sistematizador de conceitos e teorias sobre administração estratégica, mas sim o primeiro ― e único ― livro acadêmico a trabalhar a metodologia de análise VRIO (sigla que representa ‘valor’, ‘raridade’, ‘imitabilidade’ e ‘organização’), criada por seus autores, Barney e Hesterly.

Tendo como base essa metodologia, a obra traz casos nacionais e internacionais e novidades como perguntas desafiadoras (de cunho moral ou ético), exemplos de estratégia em empresas de pequeno e médio portes e quadros que aprofundam o estudo da estratégia e apresentam estudos e pesquisas atuais relevantes aos temas dos capítulos.

Inovador e fundamental para a área, “Administração estratégica e vantagem competitiva” contribui para a formação de estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação em administração, marketing e ciências contábeis, sendo também adequado para MBAs.

Sobre os autores

Jay Barney é PhD e professor da Ohio University e já publicou mais de 100 artigos sobre estratégia. Ele também atua como professor convidado em universidades de todo o mundo. William Hesterly é PhD e professor da University of Utah, além de lecionar em diversos programas executivos de grandes e pequenas empresas.


Ficha técnica
Título: Administração estratégica e vantagem competitiva — 3. ed.
Número de p.: 432
Preço: R$ 99,00
Editora: Pearson Education
Selo: Prentice Hall


Fonte: assessoria de imprensa CDI Comunicação

Siga-me por Email