Distribuição de livro infantil incentiva leitura na rede pública de ensino



15.000 exemplares da 1ª edição do livro “O banho da Terra” da escritora Nilza Azzi serão doados para alunos de Escolas Públicas de seis municípios no estado de São Paulo. A iniciativa é patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela empresa Sealed Air - Crayovac Brasil

Com o propósito de incentivar a produção literária voltada para o universo infantil, e, ao mesmo tempo incentivar o hábito pela leitura, o Ministério da Cultura e a Sealed Air – Cryovac Brasil patrocinaram o projeto de edição do livro “O banho da Terra”, que chegam as escolas em junho exclusivamente ao público infantil da rede pública de ensino, onde será distribuído gratuitamente. O projeto utilizou-se dos mecanismos incentivados pela Lei Rouanet. 

Abordando temática ecológica e de educação ambiental, o livro conta o “sufoco” que a Terra e seus fenômenos naturais vivem para carregar em sua superfície todos nós, seres vivos e inanimados. Passa uma mensagem reflexiva para os pequeninos de como a Terra vem sendo usada, e que, juntos, vivendo em cooperação, podemos ter no futuro uma vida mais equilibrada com a natureza.

Com 64 páginas e ricamente ilustrado com aquarelas originais da artista plástica Valéria Menezes a edição vem com acabamento da melhor qualidade como capa dura, papel couchê fosco e verniz e laminação. Encartado em 10% da tiragem acompanha um CD com a narrativa da história para deficientes visuais produzido pelo musico e arranjador Sérvulo Augusto e narrado pelo ator José Rubens Chachá da TV Globo.

Lançamento no Planetário do Ibirapuera em São Paulo

A publicação começou a ser distribuída desde o dia 14 de junho e terá lançamento editorial em São Paulo no dia 07 de julho de 2011 no Planetário do Ibirapuera, às 12h30, com a presença da autora para uma manhã de autógrafos para 300 alunos do ensino fundamental I da rede municipal de ensino que participam das atividades do Planetário. Para o municipio de São Paulo foram doados ao todo 4.500 exemplares. O Observatório Municipal de Campinas recebeu 500 exemplares e a Secretaria de Educação 1.500; Vinhedo com 1.000 exemplares; Americana com 1.500; Salto com 1.296; e o Ministério da Cultura 1.500 exemplares.

Sobre a autoraGraduada em Letras pela USP, Nilza Azzi é educadora, escritora e membro da Academia Campineira de Letras e Artes, onde ocupa a cadeira número 32, de João Gurgel Jr. Nascida em São Paulo e residente em Campinas, além de “O Banho da Terra”, é autora das seguintes obras:
Tempo-Será – 2008
Amigos do Sol e da Lua – 2009
Gato Pipoca – 2010.

Fonte: assessoria de imprensa Elenita Fogaça Comunicação

Siga-me por Email