Meio ambiente é tema do novo infantil do selo United Press


Contos Ecológicos reúne 11 histórias assinadas pelo escritor e ilustrador Paulo Debs

 As memórias de uma árvore, prestes a completar 80 anos, são o ponto de partida para o livro Contos Ecológicos, lançamento infantil do selo United Press, que chega às livrarias de todo país este mês. Assinado pelo autor e ilustrador Paulo Debs, o livro apresenta 11 pequenas histórias, ricamente ilustradas que, de forma singela, reforçam princípios para a preservação e valorização do meio-ambiente.

Ao folhear as páginas do livro, além de descobrir o que se passa na “cabeça” de uma árvore que testemunha o início das obras de um shopping center, o leitor também vai se divertir ao conhecer o personagem principal da história O menino que entrou pelo cano, Serginho, um garoto curioso que passa horas brincando no chuveiro sem se dar conta de que seu passatempo predileto e inocente pode prejudicar a natureza.

Em um dos contos, A última caçada de Dom Carabine, as crianças são apresentadas ao próprio Dom Carabine, um “caçador audacioso, corajoso, ambicioso e astuto” que, de repente, vê sua vida mudar após um encontro todo especial com uma onça-pintada.

Os habitantes da cidade de Campo Feliz passarão por grandes transformações ao conhecerem Lúcio Ferro, empresário do ramo de papéis que decide montar sua mais nova fábrica bem no coração da pacata cidadezinha. A fórmula para o sucesso o empresário descreve em A chaminé de Campo Feliz: “árvore + celulose + papel + lucro – preservação = progresso”.

As impressões do pequeno índio Umaiti estão registradas no conto A canção da lua. Por causa das ameaças de desaparecimento de sua tribo, Umaiti foi trazido para morar na cidade. No novo endereço, o pequeno índio faz uma triste constatação: as casas das pessoas são altas, como troncos de árvores e lembram as moradias de pássaros. O garoto se entristece ao perceber que as pessoas não se comunicam. “Parece que não são da mesma tribo”, conclui.

Contos Ecológicos conta ainda as aventuras de Reciclina, boneca feita a partir de lixo reciclado que tenta garantir seu espaço em uma loja de brinquedos; Bugalú, outro personagem-brinquedo que faz a alegria de crianças que moram ao lado de um lixão; Poly, o urso polar; Leidymar, a sereia revolucionária, entre outros. Frente às atuais discussões referentes à sustentabilidade, Contos Ecológicos torna-se uma semente necessária para se plantar na mente dos pequenos leitores a importância de se cuidar bem do planeta.

Ficha Técnica:
Contos Ecológicos – Histórias para amar a natureza
Paulo Debs
Selo United Press – 2011
R$ 13,90

Já disponível para compra pelo site http://www.hagnos.com.br/

Leia também, do mesmo autor Felisbela, cara de...


Sobre o autor
Paulo Debs é autor e ilustrador de mais de 40 livros infantis. Entre suas obras destacam-se: Felisbela, cara de..., O Linguado Linguarudo, Havia um Estranho Sim, no meio do Jardim, Histórias da Velha Coruja, Coleção Fumacinha, Quem Sou Eu? e outros. Finalista de prêmios literários, além de destaque em vários salões de arte e cartoons. Tem ministrado cursos sobre criatividade para educadores infantis e é um requisitado contador de histórias.

 

Sobre a Editora Hagnos
Fundada em janeiro de 2001, a Editora Hagnos nasceu a partir da aposta do casal Mauro e Marilene Terrengui em atividades pertinentes ao mercado editorial. Em 2003, uma das iniciativas em direção à expansão foi a aquisição do selo United Press. Assim, além de um conteúdo editorial voltado ao público que estuda teologia, publicados sob o selo Hagnos, a Editora passou também a dedicar-se à produção de títulos que englobam assuntos gerais como: ficção, romance, comportamento, família, relacionamento, crescimento pessoal, além dos segmentos didático e paradidático. No ano de 2010 lançou o mais recente selo editorial, Vox Litteris que engloba obras de conteúdo bíblico direcionado especificamente para a igreja brasileira em diversas áreas como família, liderança relacionamentos etc. São mais de 400 títulos sob os três selos editoriais que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias. A editora Hagnos tem marcado diferença no mercado editorial cristão por não pertencer a nenhuma missão ou associação religiosa o qual lhe outorga total liberdade na produção editorial. No entanto, o compromisso com a Bíblia e a Gloria de Deus é o eixo que norteia cada uma das suas publicações A editora Hagnos é afiliada à CBL - Câmara Brasileira do Livro e à ASEC - Associação de Editores Cristãos.

Fonte: assessoria de imprensa Parceria 6



















Siga-me por Email