Livro Juvenil da Editora Melhoramentos faz um alerta sobre os efeitos da degradação ambiental

Livro antecipa as consequências do descaso com o meio ambiente que pode causar
danos diretos e indiretos nas rotinas de cada um

O ano é 2015. A família Brown – Nick e Julia, os pais, e Kim e Laura, as
irmãs – tenta, a todo custo, não enlouquecer diante do caos ambiental que assola o mundo, causado pela degradação do meio ambiente. Na trama 2015: O Diário do Carbono que a Editora Melhoramentos lança na
XV Bienal do Livro Rio, a adolescente Laura narra as rotinas vivenciadas por sua família que, a exemplo das demais, se desestruturam após o anúncio das principais autoridades do planeta, de que todas as pessoas passariam a ter cotas de carbono para gastar com deslocamento, aquecimento e comida. Na prática, isso significaria cortar as horas no computador, as viagens, o tempo na frente da TV, os banhos demorados e ter que escolher, no dia a dia, entre o secador, a torradeira, o micro-ondas ou o smartphone. Mas mais do que isso: a recessão ambiental representou a queda do padrão social de toda a família.
Acostumada a toda sorte de bens materiais, a família Brown vê seu mundo perfeito desabar. Alcoólatra, o pai é o primeiro a dar sinais de loucura, com fortes crises de depressão que afetam o casamento e o trabalho. Não demora muito e a mãe também não suporta a pressão. Kim, a filha mais velha, faz a linha rebelde “com causa”, mas paga preço alto por querer ir contra o sistema. No meio do turbilhão está Laura que, além de ter que lidar com as próprias emoções, ainda tenta trazer a lucidez de volta à sua casa e se empenha em viver um dia depois do outro.

2015: O Diário do Carbono
120 páginas / 17 x 24,5 cm / brochura / 43,00
de S. M. Lloyd
Editora Melhoramentos, 2011
Sobre o autor:
S. M. Lloyd nasceu em Manchester, nos Estados Unidos. Ela desistiu da universidade para trabalhar pessimamente como cartunista, fazer um tour pelo país com uma banda, coordenar uma equipe de mídia interativa em uma agência de publicidade, fundar uma empresa cinematográfica e, finalmente, ser gerente de mídia da NewVIc. Seu primeiro romance, 2015: O Diário do Carbono, foi lançado em setembro de 2010 e já foi traduzido para quinze idiomas.
Sobre a Editora Melhoramentos

Há 120 anos no mercado, a Melhoramentos ocupa posição de destaque nos diversos mercados em que atua. Na área editorial, uma das vedetes da Melhoramentos é a linha de dicionários Michaelis (português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e japonês), que detém 35% do mercado. Para não perder a tradição iniciada em 1915 – com a edição de O Patinho Feio – de ser a principal editora infantojuvenil do país, a Melhoramentos alinha entre seus autores nada menos que Ziraldo e seus 188 títulos – um sucesso absoluto entre o público jovem de todo o mundo e que já bateu um recorde histórico: passou dos 2,8 milhões de exemplares vendidos de O Menino Maluquinho. 

XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
Quando: de 01 a 11 de setembro
Horário: das 10 às 22 horas
Onde: Riocentro - Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca/RJ
Estande da Editora Melhoramentos: I06/J05 Azul

Fonte: Parceria 6 Assessoria de Imprensa

Siga-me por Email