Perseguindo Estrelas




A obra mostra como as empresas podem reter talentos e evitar erros no ambiente corporativo
Ao analisar as carreiras e entrevistar profissionais de bancos de investimentos de Wall Street, Boris Groysberg, professor em Harvard, concluiu que profissionais-estrela, esses que fazem a diferença dentro de uma organização, quando mudam de empresa, sofrem um declínio imediato em sua performance e isso acontece por conta da diferença de culturas organizacionais ou das redes de contato ou dos colegas de trabalho ou por conta de outros recursos que estavam acostumados mas que pertencia ao antigo empregador, ou ainda pela conjunção de todos esses fatores. O resultado disso é que muitos dos executivos quando recebem uma proposta mais vantajosa de emprego, costumam carregar consigo a equipe que o apoiava na empresa anterior.

A Editora Évora traz Perseguindo Estrelas, de Boris Groysberg, que oferece ao leitor orientações e insights sobre a natureza fundamental para se compreender a performance. A obra traz também orientações práticas para os indivíduos sobre como gerenciarem suas carreiras de forma estratégica e para as empresas revela como identificar, desenvolver e reter talentos.

Segundo o autor, “o livro começou com um esforço para identificar um mercado de trabalho adequado em que fosse possível comparar o desempenho de profissionais excepcionais antes e após uma mudança para um novo emprego. Se realizado de maneira rigorosa, o estudo poderia revelar muito sobre a portabilidade de talento e até mesmo sobre o talento em si. Entretanto, esse mercado de trabalho teria de preencher vários requisitos”.

Perseguindo Estrelas, de Boris Groysberg, traz também orientações práticas para os indivíduos sobre como gerenciarem suas carreiras de forma estratégica e para as empresas revela como identificar, desenvolver e reter talentos e oferece orientação prática para os indivíduos sobre como gerenciar suas carreiras estrategicamente, e às empresas sobre como identificar, desenvolver e manter talentos.

Sobre o autor: Boris Groysberg é professor de administração de empresas da Harvard Business School na área de comportamento organizacional, lecionando gestão do capital humano no MBA e em outros programas de educação executiva. Dedica-se a pesquisar gestão de talentos e gestão estratégica de recursos humanos. Publicou mais de 60 artigos e estudos de caso em periódicos de renome internacional como Harvard Business Review, MIT Sloan Management Review, Organization Science e Wall Street Journal. Trabalhou na IBM e atua também como consultor. Possui doutorado em administração de empresas pela Harvard Business School e graduação em contabilidade pela New York University.

Ficha Técnica:
Perseguindo estrelas - O mito do talento e a portabilidade do desempenho
De Boris Groysberg
Valor: R$ 99,00
n. de páginas: 448

Siga-me por Email