Pautão de Eventos das
 Editoras Ave-Maria e Mundo Mirim
na 22ª Bienal Internacional de São Paulo


As editoras Ave-Maria e Mundo Mirim, sempre presente em feiras e eventos que promovem cultura e conhecimento, participam da 22ª  Bienal  Internacional  do  Livro de São Paulo em  um  estande  de  110 m2, localizado entre as ruas J e K, número 90 com diversos títulos que atendem crianças em fase inicial de leitura até aos mais apaixonados por obras, que certamente vão encantar a todos, seja os pertencentes ao segmento infantojuvenil ou ao católico.

Principais lançamentos e eventos: Bíblia Católica do Jovem; Minha Primeira  Bíblia  com  a  Turma  da  Mônica,  do  Padre Luís Erlin, com  ilustrações  de  Maurício de Sousa; Nino e Nina, da poetisa e jornalista Tatiana Fraga, com ilustrações de Carla Caruso; Cadê o Monstro?, de Adriano Messias, com ilustrações de Alexandre Rampazo; e Como o Criador fez Surgir o Homem na Terra – outras histórias da tradição Zulu, do casal Julio e Débora D’Zambê (contação de história).

Conheça os principais eventos de lançamentos e sessões de autógrafos no estande das editoras ao longo da feira 


Serviço:
Localização do estande: entre as ruas J e K, número 90 – estande de 110 m2

Eventos da Editora Ave-Maria:

Þ                 Dia e Horário: 12 de agosto, das 18h30 às 20h30
Título: Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica do Padre Luís Erlin, com ilustrações de Maurício de Sousa
O que: lançamento da obra e sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa e participação dos personagens Mônica e Cebolinha.

Eventos da Editora Mundo Mirim:

Þ                 Dias e Horários: 16 e 17 de agosto, das 14h às 15h; e dia 18 de agosto, das 18h às 19h
Título: Como o Criador fez Surgir o Homem na Terra – outras histórias da tradição Zulu, do casal Julio e Débora D’Zambê
O que:  Contação de história e musicalização com os autores

Þ                 Dia e Horário: 17 de agosto, das 11h às 12h
Título: Nino e Nina - da poetisa e jornalista Tatiana Fraga, com ilustrações de Carla Caruso
O que: lançamento e sessão de autógrafos com autora e ilustradora.

Þ                 Dia e Horário: dia 18  de agosto, das 14h às 15h
Título: Cadê o Monstro? - de Adriano Messias, com ilustrações de Alexandre Rampazo
O que: lançamento e autógrafos da obra com o autor.

Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação
Jornalista Carina Gonçalves
11-4113-6820 / 11-8092-6021



Sobre a Editora Ave Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimento voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.


Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação
Leia Mais ►

Continue lendo...




As Editoras Ave-Maria e Mundo Mirim na 
22ª Bienal Internacional de São Paulo

 Com títulos novos e surpreendentes para leitores de todas as idades


   As editoras Ave Maria e Mundo Mirim, sempre presente em feiras e eventos que promovem cultura e conhecimento, participam  da  22ª  Bienal  Internacional  do  Livro de São Paulo em  um  estande  de  110 m2, localizado entre as ruas J e K, número 90 com diversos títulos que atendem crianças em fase inicial de leitura até aos mais apaixonados por obras, que certamente vão encantar a todos, seja os pertencentes ao segmento infantojuvenil ou ao católico.

   Entre os lançamentos mais esperados da Editora Ave Maria para este ano, os destaques são para a Bíblia Católica do Jovem, com conteúdo rico, ilustrações convidativas e de fácil leitura para despertar a fé em diferentes perfis e estilos de jovens, e, também, a  Minha  Primeira  Bíblia  com  a  Turma  da  Mônica,  do  Padre Luís Erlin, com  ilustrações  de  Maurício de Sousa, que autografa  exemplares  no  dia  12  de  agosto, das 18h30  às  20h30  e  conta  com  a  participação dos personagens Mônica e Cebolinha.

   Já a Editora Mundo Mirim traz para os pequeninos vários lançamentos infanto-juvenis, entre alguns Como o Criador fez Surgir o Homem na Terra – outras histórias da tradição Zulu, do casal Julio e Débora D’Zambê, que retrata em pequenos textos a arte da contação de histórias sobre as lendas e fantasias da África do Sul, com a tradição  Zulu, que  certamente encantará ao leitor com mistérios e fantasia. Nos dias 16 e 17 de agosto, haverá contações de história e música com o casal, das 14h às 15h; e no dia 18 de agosto, das 18h às 19h.

A obra Nino e Nina, da poetisa e jornalista Tatiana Fraga, com ilustrações de Carla Caruso, no qual relata em prosas e versos a visão de meninas e meninos quanto a temas iguais vistos por cada um em seu universo particular. A autora e a ilustradora lançam a obra e autografam-na no dia 17 de agosto, das 11h às 12h.

   Em Cadê o Monstro?, de Adriano Messias, com ilustrações de Alexandre Rampazo, em um picture-book ou livro-imagem, o leitor mirim tem a oportunidade de  criar  e recriar  a  história sobre um gracioso monstrinho que deseja fazer  parte  de  uma  família  humana. O  lançamento  e  autógrafos da obra  acontece no  dia  18  de agosto, das 14h às 15h.

   E para os pais que precisam criar de auxilio na educação familiar a obra Como Ajudar seu Filho na Escola, das psicólogas Edna Maria Marturano e Vera Lúcia Casari Parreira, também é uma das novidades no estande da Editora. No livro, as autoras dão dicas, aos pais e educadores, para serem usadas diariamente, como fonte de inspiração para criar rotina e  disciplina na  aplicação dos estudos, assim  como no despertar da criança pela busca continua de conhecimento.

Sobre a Editora Ave Maria: pertence à Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (Missionários Claretianos), cujo fundador, Santo Antônio Maria Claret – padroeiro dos livreiros -, tinha como proposta difundir a Palavra de Deus e encontrou na imprensa o instrumento ideal para cumprir sua missão evangelizadora. Desde 1895, os Claretianos realizam trabalhos significativos para a evangelização e a cultura da sociedade brasileira através do campo editorial e da comunicação em geral, que teve início com a publicação da revista Ave Maria, em 1898, reconhecida como a primeira revista mariana do país, publicada ininterruptamente há 114 anos. Outro destaque da Editora é a Bíblia Sagrada Ave-Maria, que com linguagem e preços acessíveis, logo se tornou a versão da Bíblia Sagrada mais querida e vendida no país: a publicação da primeira edição foi em 1959, e, hoje, apresenta uma grande variedade de modelos e tamanhos para atender as necessidades e preferências de católicos de todas as idades. Posteriormente, a Editora Ave-Maria enriqueceu seu acervo editorial, composto inicialmente por obras devocionais e passou a publicar livros de outras áreas, como estudos bíblicos, catequese, espiritualidade, autoajuda, liturgia, teologia, mariologia, infantojuvenil e educacional, ampliando para mais de 1000 títulos em seu catálogo, atendendo a necessidade de conhecimento voltados para teólogos, missionários, biblistas, catequistas e educadores. Seguindo as mudanças e contemporaneidade dos tempos, mantém a sua proposta de evangelizar o maior número de pessoas por meio de suas obras, tendo como apoio o seu site na internet e seus perfis nas principais redes sociais, para propagar ainda mais mensagens de conforto e esperança para todos.

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.


Serviço:

Eventos da Editora Ave Maria:

Þ                 Dia e Horário: 12 de agosto, das 18h30 às 20h30.
Título: Minha Primeira Bíblia com a Turma da Mônica do Padre Luís Erlin, com ilustrações de Maurício de Sousa
O que: lançamento da obra e sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa e participação dos personagens Mônica e Cebolinha.

Eventos da Editora Mundo Mirim:

Þ                 Dias e Horários: 16 e 17 de agosto, das 14h às 15h; e dia 18 de agosto, das 18h às 19h.
Título: Como o Criador fez Surgir o Homem na Terra – outras histórias da tradição Zulu, do casal Julio e Débora D’Zambê
O que: Lançamento, contação de história e musicalização com os autores

Þ                 Dia e Horário: 17 de agosto, das 11h às 12h
Título: Nino e Nina - da poetisa e jornalista Tatiana Fraga, com ilustrações de Carla Caruso
O que: lançamento e sessão de autógrafos com autora e ilustradora.

Þ                 Dia e Horário: dia 18  de agosto, das 14h às 15h
Título: Cadê o Monstro? - de Adriano Messias, com ilustrações de Alexandre Rampazo
O que: lançamento e autógrafos da obra com o autor e o ilustrador.


Sobre a Bienal:
A 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo acontece entre os dias 9 a 19 de agosto de 2012, no Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana - www.bienaldolivrosp.com.br

Fonte: JCG Comunicação

Leia Mais ►

Continue lendo...


Bienal do livro de São Paulo: cada vez maior



CBL esquenta os motores e anuncia a 22ª Bienal do livro de São Paulo.





A Câmara Brasileira do Livro, CBL, anunciou hoje oficialmente a 22ª edição da Bienal do livro de São Paulo. O maior evento do mercado na América latina espera cerca de 800 mil visitantes nos dias 9 a 19 de agosto, um aumento de 8% em relação à última edição.

Não só o número de visitantes, como também o tamanho do evento aumentou. Este ano serão 480 expositores no pavilhão de exposições do Anhembi, um aumento de 37% em relação à última edição, que contou com apenas 350. Eles estarão distribuídos em 34,4 mil metros quadrados, 18% a mais que em 2010. No total, o investimento ficou em torno de R$ 32 milhões.

O número de expositores brasileiros chegou a 346 - 22% a mais em comparação a 2010. Mas foi o número de expositores internacionais que surpreendeu: 134, o dobro da última edição. Eles vêm da Alemanha, Suíça, França, Espanha, Bélgica, China, Coreia, Japão, Colômbia, Peru e Canadá.

Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, comemora: “O sucesso do evento vem crescendo ano a ano e a duplicação da quantidade de editoras internacionais participantes este ano mostra isso”. Uma maior participação internacional expande também o propósito da Bienal “Vemos que a feira é cada vez mais não só um evento onde participam profissionais da área, como também um espaço onde negócios são feitos” afirma o presidente.

Criada em 2007, a Reed Exhibitions Alcantara Machado é responsável, entre outros eventos de grande porte, pelo popular Salão do Automóvel, também em São Paulo. Juan explica que o desafio para eles agora é fazer o brasileiro, já apaixonado por automóveis, também se apaixonar por livros.

A edição de 2012 traz uma curadoria eclética, que inclui de Antonio Carlos de Moraes Sartini, diretor-executivo do Museu da Língua Portuguesa, a Zeca Camargo, jornalista e especialista em cultura pop. Segundo a CBL, o objetivo foi atingir uma “gama variada de leitores”.

Problemas de infraestrutura e gargalos também foram tratados. Em especial, a CBL disponibilizou 50 ônibus para fazer o transporte para a Bienal, a partir de duas estações de metrô, Barra Funda e Tietê, que irão circular continuamente, conforme os ônibus forem enchendo. A área do pavilhão também sofreu modificações: pilastras foram movidas e os estandes remanejados para ocupar os 5,3 mil metros quadrados a mais deste ano.

Mas ainda não foi dessa vez que a Bienal vai ser de graça. Ao responder o que falta para o evento ter entrada gratuita, a presidente da CBL Karine Pansa disse: “Boa pergunta. Nos falta ter retorno suficiente. Se conseguirmos na próxima vez o apoio que nos falta para conseguir fornecer entrada de graça, eu irei aplaudir o momento”. (Fica a dica.)

Outra novidade interessante é o lançamento de um aplicativo da Bienal, gratuito, para telefones da Apple e Android. Segundo a CBL “O aplicativo dará acesso ao site da Bienal, à programação cultural do evento, a mídias sociais, compra de ingressos, lista dos expositores, fotos e planta do evento”.

A Bienal acontece nos dias 9 a 19 de agosto, no pavilhão do Anhembi. A entrada é R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia).


Fonte: PublishNews - 31/07/2012
Texto de Iona Stevens
Fotógrafo:Reed Comunica

Leia Mais ►

Continue lendo...