Especial Bienal do Livro - SP

Editora Mackenzie lança, nesta segunda-feira (29), o Dicionário de Direito Administrativo na Bienal do Livro de São Paulo

Obra reúne 600 verbetes para a consulta de profissionais e alunos do Direito. Autores estarão à disposição dos presentes para autógrafos e bate-papo sobre a obra


Os principais termos utilizados no Direito Administrativo estão reunidos no Dicionário de Direito Administrativo, lançamento da Editora Mackenzie na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A obra tem coordenação de Eduardo Marcial Ferreira Jardim, professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, renomado autor, palestrante e membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas.

O lançamento acontece hoje, segunda-feira (29), às 19h, no estande da Associação Brasileira das Editoras Universitárias – UBEU, localizado na Rua L 49, com sessão de autógrafos e bate-papo com os autores.

Elaborado de forma ágil e didática, o Dicionário conta com um índice completo dos 600 verbetes, tornando-se instrumento ideal para consultas diárias tanto de estudantes quanto de profissionais do Direito.

Entre os verbetes estão o conjunto de normas que disciplinam a estrutura administrativa pública e suas relações com os administrados, passando por definições precisas das agências reguladoras, tais como ANA, Anatel, Anvisa e ANP, e de diversos códigos, entres eles o Código de Defesa do Consumidor, o Código de Trânsito Brasileiro e o Código Florestal.

Atos e códigos de Direito Administrativo também estão presentes na obra, cujo caráter técnico e acadêmico é reforçado por extensa bibliografia, que inclui leis, decretos e medidas provisórias relacionadas ao tema.

Sobre os organizadores
Eduardo Marcial Ferreira Jardim - Doutor e mestre pela Pontifícia Uni­versidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Professor titular na graduação, mestrado e doutorado da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) de São Paulo. Conferencista do Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBET). Autor de estudos e livros jurídi­cos, entre os quais Manual de Direito Fi­nanceiro e Tributário (Saraiva), Curso de Direito Tributário (Noeses), Dicionário de Direito Tributário (Noeses), Finanças Pú­blicas e Tributação ao lume dos Direitos e Garantias (Noeses). Sócio do Escritório Eduardo Jardim Advogados Associados e membro da Academia Paulista de Le­tras Jurídicas, cadeira nº 62.

Letícia Menegassi Borges
Mestre em Direito Político e Eco­nômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) de São Paulo. Advo­gada militante em São Paulo e autora do livro Os Impostos e a Imunidade da Música Brasileira (Prismas).

Semíramis de Oliveira Duro - Mestre em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Conselheira Titular da 3ª Seção do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF/MF). Conselheira Titular da 1ª Câmara Julgadora do Con­selho Municipal de Tributos de São Paulo.

ficha Técnica: 
Título: Dicionário de Direito Administrativo
Autor: Eduardo Marcial Ferreira Jardim, Letícia Menegassi Borges e Semíramis de Oliveira Duro
Edição: 1ª
Ano de edição: 2016
ISBN: 978-85-8293-526-2

Lançamento
Local: Espaço Editora Mackenzie Estande ABEU L049
Data: 29 de agosto de 2016
Horário: 19h
Endereço: 24ª Bienal Internacional do Livro - Pavilhão do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo


Fonte: assessoria de imprensa 

Siga-me por Email