O poder do Amor


Por meio da obra O Profeta, de Khalil Gilbran,
Osho nos faz refletir sobre a importância
desse sentimento em nossa vida

Em Acredite no Amor, lançamento da editora Alaúde, Osho, considerado o guru do século XX, nos ensina a estar livres e preparados para compreender o amor. Tendo como base a obra O profeta, do filósofo e poeta libanês Khalil Gibran, Osho fala sobre paixão, prazer, casamento, filhos e liberdade – um dos aspectos mais importantes do amor –, e nos encoraja a ver o sentimento como música, algo que surge do equilíbrio e da harmonia entre todas as pessoas.

Logo no começo da obra, Osho afirma que “livros como O profeta são mais sagrados do que os assim chamados livros sagrados” porque não criam uma religião em torno de si, e sim oferecem lampejos de iluminação que provocam uma busca por uma consciência mais ampla e plena da existência. Osho ainda declara que “Khalil Gibran é um grande poeta, talvez seja o maior que tenha nascido nesta Terra” e lembra que “O profeta, de Khalil Gibran, proporciona uma dimensão totalmente nova à filosofia, dando crédito e respeito às pequenas coisas da vida, pois a vida é feita de coisas pequenas, e, se você não consegue resolvê-las, esqueça os grandes problemas”.

Em O profeta, Gibran conta a história de Al-Mustafá, sábio que está prestes a deixar a cidade onde morou por muito anos. Nesse momento, um grupo de pessoas pede que ele fale sobre as coisas da vida pela última vez. Usando as falas do profeta como ponto de partida, Osho reflete sobre o amor em suas mais variadas formas e, ao comentar sobre as ideias de Al-Mustafá, o guru indiano nos mostra que o pensamento do profeta de quase um século atrás continua atual e cada vez mais necessário no mundo de hoje.

Com uma linguagem simples e sem rodeios, Osho convoca cada um de nós a se render ao sentimento e a se entregar sem medo à aventura do amar e do viver.

Ficha Técnica: 
Título: Acredite no amor
Subtítulo: Reflexões inspiradoras sobre O profeta, de Khail Gilbran
Autor: Osho
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Páginas: 208
Acabamento: brochura, orelhas, miolo PB
ISBN: 978-85-7881-585-1
Preço: R$ 34,90

Sobre o autor:
Osho já foi descrito como um dos “mil realizadores do século XX”, como “o homem mais perigoso desde Jesus Cristo” e como “uma das dez pessoas que mudaram a história da Índia, ao lado de Gandhi, Nehru e Buda”. Seus ensinamentos desafiam categorizações, abrangendo desde buscas individuais por significado até os urgentes temas sociais e políticos da atualidade. O conteúdo de seus livros são transcrições de gravações em áudio e vídeo de falas proferidas de improviso a plateias de várias partes do mundo ao longo de 35 anos. Osho também é conhecido por sua revolucionária contribuição à ciência da transformação interior, com uma abordagem de meditação que leva em consideração o ritmo acelerado da vida contemporânea. Ele também desenvolveu várias técnicas de meditação ativa, que são estruturadas de modo a primeiro aliviar tensões acumuladas no corpo e na mente, para que então fique mais fácil experimentar o estado de meditação relaxado e livre de pensamentos.

Sobre  editora: 
Com mais de quinze anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

Fonte: assessoria de imprensa 

Siga-me por Email