Meio ambiente é tema do novo infantil do selo United Press


Contos Ecológicos reúne 11 histórias assinadas pelo escritor e ilustrador Paulo Debs

 As memórias de uma árvore, prestes a completar 80 anos, são o ponto de partida para o livro Contos Ecológicos, lançamento infantil do selo United Press, que chega às livrarias de todo país este mês. Assinado pelo autor e ilustrador Paulo Debs, o livro apresenta 11 pequenas histórias, ricamente ilustradas que, de forma singela, reforçam princípios para a preservação e valorização do meio-ambiente.

Ao folhear as páginas do livro, além de descobrir o que se passa na “cabeça” de uma árvore que testemunha o início das obras de um shopping center, o leitor também vai se divertir ao conhecer o personagem principal da história O menino que entrou pelo cano, Serginho, um garoto curioso que passa horas brincando no chuveiro sem se dar conta de que seu passatempo predileto e inocente pode prejudicar a natureza.

Em um dos contos, A última caçada de Dom Carabine, as crianças são apresentadas ao próprio Dom Carabine, um “caçador audacioso, corajoso, ambicioso e astuto” que, de repente, vê sua vida mudar após um encontro todo especial com uma onça-pintada.

Os habitantes da cidade de Campo Feliz passarão por grandes transformações ao conhecerem Lúcio Ferro, empresário do ramo de papéis que decide montar sua mais nova fábrica bem no coração da pacata cidadezinha. A fórmula para o sucesso o empresário descreve em A chaminé de Campo Feliz: “árvore + celulose + papel + lucro – preservação = progresso”.

As impressões do pequeno índio Umaiti estão registradas no conto A canção da lua. Por causa das ameaças de desaparecimento de sua tribo, Umaiti foi trazido para morar na cidade. No novo endereço, o pequeno índio faz uma triste constatação: as casas das pessoas são altas, como troncos de árvores e lembram as moradias de pássaros. O garoto se entristece ao perceber que as pessoas não se comunicam. “Parece que não são da mesma tribo”, conclui.

Contos Ecológicos conta ainda as aventuras de Reciclina, boneca feita a partir de lixo reciclado que tenta garantir seu espaço em uma loja de brinquedos; Bugalú, outro personagem-brinquedo que faz a alegria de crianças que moram ao lado de um lixão; Poly, o urso polar; Leidymar, a sereia revolucionária, entre outros. Frente às atuais discussões referentes à sustentabilidade, Contos Ecológicos torna-se uma semente necessária para se plantar na mente dos pequenos leitores a importância de se cuidar bem do planeta.

Ficha Técnica:
Contos Ecológicos – Histórias para amar a natureza
Paulo Debs
Selo United Press – 2011
R$ 13,90

Já disponível para compra pelo site http://www.hagnos.com.br/

Leia também, do mesmo autor Felisbela, cara de...


Sobre o autor
Paulo Debs é autor e ilustrador de mais de 40 livros infantis. Entre suas obras destacam-se: Felisbela, cara de..., O Linguado Linguarudo, Havia um Estranho Sim, no meio do Jardim, Histórias da Velha Coruja, Coleção Fumacinha, Quem Sou Eu? e outros. Finalista de prêmios literários, além de destaque em vários salões de arte e cartoons. Tem ministrado cursos sobre criatividade para educadores infantis e é um requisitado contador de histórias.

 

Sobre a Editora Hagnos
Fundada em janeiro de 2001, a Editora Hagnos nasceu a partir da aposta do casal Mauro e Marilene Terrengui em atividades pertinentes ao mercado editorial. Em 2003, uma das iniciativas em direção à expansão foi a aquisição do selo United Press. Assim, além de um conteúdo editorial voltado ao público que estuda teologia, publicados sob o selo Hagnos, a Editora passou também a dedicar-se à produção de títulos que englobam assuntos gerais como: ficção, romance, comportamento, família, relacionamento, crescimento pessoal, além dos segmentos didático e paradidático. No ano de 2010 lançou o mais recente selo editorial, Vox Litteris que engloba obras de conteúdo bíblico direcionado especificamente para a igreja brasileira em diversas áreas como família, liderança relacionamentos etc. São mais de 400 títulos sob os três selos editoriais que convidam o leitor a reflexões, ensaios e boas histórias. A editora Hagnos tem marcado diferença no mercado editorial cristão por não pertencer a nenhuma missão ou associação religiosa o qual lhe outorga total liberdade na produção editorial. No entanto, o compromisso com a Bíblia e a Gloria de Deus é o eixo que norteia cada uma das suas publicações A editora Hagnos é afiliada à CBL - Câmara Brasileira do Livro e à ASEC - Associação de Editores Cristãos.

Fonte: assessoria de imprensa Parceria 6



















Leia Mais ►

Continue lendo...

Distribuição de livro infantil incentiva leitura na rede pública de ensino



15.000 exemplares da 1ª edição do livro “O banho da Terra” da escritora Nilza Azzi serão doados para alunos de Escolas Públicas de seis municípios no estado de São Paulo. A iniciativa é patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela empresa Sealed Air - Crayovac Brasil

Com o propósito de incentivar a produção literária voltada para o universo infantil, e, ao mesmo tempo incentivar o hábito pela leitura, o Ministério da Cultura e a Sealed Air – Cryovac Brasil patrocinaram o projeto de edição do livro “O banho da Terra”, que chegam as escolas em junho exclusivamente ao público infantil da rede pública de ensino, onde será distribuído gratuitamente. O projeto utilizou-se dos mecanismos incentivados pela Lei Rouanet. 

Abordando temática ecológica e de educação ambiental, o livro conta o “sufoco” que a Terra e seus fenômenos naturais vivem para carregar em sua superfície todos nós, seres vivos e inanimados. Passa uma mensagem reflexiva para os pequeninos de como a Terra vem sendo usada, e que, juntos, vivendo em cooperação, podemos ter no futuro uma vida mais equilibrada com a natureza.

Com 64 páginas e ricamente ilustrado com aquarelas originais da artista plástica Valéria Menezes a edição vem com acabamento da melhor qualidade como capa dura, papel couchê fosco e verniz e laminação. Encartado em 10% da tiragem acompanha um CD com a narrativa da história para deficientes visuais produzido pelo musico e arranjador Sérvulo Augusto e narrado pelo ator José Rubens Chachá da TV Globo.

Lançamento no Planetário do Ibirapuera em São Paulo

A publicação começou a ser distribuída desde o dia 14 de junho e terá lançamento editorial em São Paulo no dia 07 de julho de 2011 no Planetário do Ibirapuera, às 12h30, com a presença da autora para uma manhã de autógrafos para 300 alunos do ensino fundamental I da rede municipal de ensino que participam das atividades do Planetário. Para o municipio de São Paulo foram doados ao todo 4.500 exemplares. O Observatório Municipal de Campinas recebeu 500 exemplares e a Secretaria de Educação 1.500; Vinhedo com 1.000 exemplares; Americana com 1.500; Salto com 1.296; e o Ministério da Cultura 1.500 exemplares.

Sobre a autoraGraduada em Letras pela USP, Nilza Azzi é educadora, escritora e membro da Academia Campineira de Letras e Artes, onde ocupa a cadeira número 32, de João Gurgel Jr. Nascida em São Paulo e residente em Campinas, além de “O Banho da Terra”, é autora das seguintes obras:
Tempo-Será – 2008
Amigos do Sol e da Lua – 2009
Gato Pipoca – 2010.

Fonte: assessoria de imprensa Elenita Fogaça Comunicação
Leia Mais ►

Continue lendo...

A PIANISTA
Elfriede Jelinek


Novo selo literário lança a polêmica Nobel de 2004,
até agora inédita no Brasil


O LIVRO

 O selo Tordesilhas disponibiliza, pela primeira vez para o público brasileiro, uma obra da Nobel de Literatura de 2004, a austríaca Elfriede Jelinek. Publicado em 1983, o romance A pianista foi um gerador instantâneo de polêmicas, sobretudo pela forma direta pela qual expõe as perversões sexuais da protagonista e sua conturbada relação com a mãe. Além disso, foi sentido como um soco no estômago pela moral da classe média austríaca, um triste prenúncio dos escândalos que temos acompanhado ultimamente, como entende o apurado posfácio de Marcelo Backes.

 A escrita envolvente de Jelinek, com seu ritmo e idiossincrasia próprios, transportados com maestria ao português por Luis S. Krausz, narra em ordem não linear a história de Erika Kohut, concertista frustrada que se limita a dar aulas de piano no Conservatório de Viena. Aos 36 anos, Erika ainda mora na casa da mãe, com quem divide a mesma cama. A relação das duas é, ao mesmo tempo, de dependência e ódio.

Em uma das primeiras passagens do romance, vemos uma luta que transcende o jogo de nervos e se torna física; por fim, Erika arranca um tufo dos cabelos da mãe. No transcorrer do romance, surge entre as duas o pior pesadelo para a mãe: um homem que se apaixona pela filha, Walter Klemmer, estudante de música. A devoção de Klemmer é manipulada por Erika, que faz dessa paixão uma neurótica relação masoquista – registrada numa carta em que a pianista pede para ser torturada pelo jovem –, enquanto deflagra uma guerra doméstica contra a mãe.

O volume é enriquecido pelo posfácio de Marcelo Backes e por detalhada cronologia, baseada em informações fornecidas pela Universidade de Viena. Diante do atual cenário, no qual a esmagadora maioria do conteúdo sobre a autora se encontra em alemão e inglês, a cronologia é fonte confiável que contribui para o crescimento da documentação sobre a autora no Brasil.

As descrições precisas deste ambiente perturbado e claustrofóbico atraíram o cineasta Michael Haneke, que adaptou a obra às telas em 2001 sob o título La pianiste (exibido no Brasil como A professora de piano), vencedor de três dos principais prêmios do Festival de Cannes.

A CRÍTICA

“Maravilhoso! Incrível! Prodigioso!” – Peter Handke, escritor austríaco, autor do romance O céu sobre Berlim, sobre a entrega do Nobel a Jelinek
“Os textos de Jelinek são um evento lingüístico.” – Christina Weiss, ministra da cultura da Alemanha, em 2004
“Um estilo completamente obstinado” – Alfred Fest, editor da alemã Rowholt
“Estou extraordinariamente satisfeito” – Marcel Reich-Ranicki, crítico literário alemão, sobre o Nobel
“Elfriede Jelinek: a subversão premiada em Estocolmo” – Libération, sobre o Nobel
"Ao interpretar A professora de piano, abordei com maior intimidade o universo de Elfriede Jelinek e tentei, junto com Michael Haneke [diretor do filme], entendê-lo [o universo] e entendê-la [Jelinek]. É difícil; ele se manifesta por um suplício físico, mas também mental. Mesmo assim, além do que é perceptível de brutalidade, de provocação - e não há sequer a menor perversão, ao contrário do que alguns crêem sentir, não há nada de perverso no mundo de Jelinek - é uma humanidade profunda que se encontra. Ela explora a psique feminina; ela é moderna, mas é um grande escritor clássico.” – Isabelle Huppert, atriz francesa, sobre o filme inspirado em A pianista
A pianista finalmente recebe uma versão brasileira, em excelente tradução de Luis S. Krausz. [...] O tempo serviu para consolidar a permanência da obra e de sua autora.” – Luis Antonio Giron, Época

A AUTORA

Elfriede Jelinek, nascida em 20 de outubro de 1946, tem causado polêmica em sua Áustria natal há mais de três décadas, especialmente pelo caráter direto com o qual aborda as questões familiares e temas relativos ao sexo, por oposição aberta ao Partido da Liberdade (extrema direita) e denúncias quanto ao papel desempenhado pela Áustria na política nazista. Dentre seus vários prêmios, destacam-se o Prêmio Nobel de Literatura (2004), três vezes o Mülheimer Dramatistis (2002, 2004, 2009), do qual é recordista, e o Henrich Böll (1986), do qual foi a primeira mulher vencedora.

FICHA TÉCNICA


Título: A pianista
Autora: Elfriede Jelinek
Tradução: Luis S. Krausz
Posfácio: Marcelo Backes
Texto de orelha: Ricardo Lísias
Editora: Tordesilhas
Gênero: Romance
Capa e projeto gráfico: Kiko Farkas e Thiago Lacaz
Preço: R$ 49,50
Número de páginas: 336
ISBN: 978-85-64406-05-6



Fonte: Assessoria de imprensa Parceria 6
Leia Mais ►

Continue lendo...


Encare o Espelho



A obra mostra que mulheres podem
 enfrentar o envelhecimento com naturalidade

Dos aspectos físicos, como rugas e olheiras, aos emocionais, como a depressão: as consequências do avanço da idade no universo feminino sob a ótica de duas ex-modelos que se especializaram em psicologia é tema de lançamento da Editora Cultrix

 
Já está nas livrarias de todo o  Brasil, pela Editora Cultrix, um grande sucesso de público e crítica nos Estados Unidos -  Encare o Espelho - O Que as Mulheres Realmente Sentem Quando Sua Aparência Começa a Mudar.  A obra é assinada por duas renomadas ex-modelos que se tornaram especialistas em psicologia: Vivian Diller, Doutora pela Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva e pós-doutora em psicanálise, na Universidade de Nova York. Vivian foi bailarina profissional -  fez parte da Companhia de Balé de Cincinnati -  além de ter atuado como modelo, representada pela Wilhelmina Models.

Já Jill Muir-Sukenick é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise. Foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Ambas ganharam dinheiro por meio da beleza, mas se depararam com o tempo.  Agora oferecem um estudo, passo a passo, orientando leitoras a encontrarem auto-estima e juventude na sua idade, independente de qual seja.

O livro de 216 páginas é dividido em dez capítulos. A introdução fica por conta do intenso e curioso processo de transição das passarelas para a psicologia, concretizado pelas autoras. Mais à frente, a leitora se depara com as primeiras orientações sobre aceitação: rugas, olheiras, dentes amarelados, ondas de calor, penugem escura sobre o lábio superior, diminuição da libido, entre outras inúmeras consequências naturais do avanço da idade são abordados com leveza e seriedade equivalentes. Para cada uma delas, as autoras descrevem pequenas histórias protagonizadas por mulheres de várias idades e círculos sociais, fechando os capítulos com consistentes análises.

O que se vê são conflitos que extrapolam a aparência, como mulheres que põem em risco seu casamento, sua vida profissional, sua relação com o mundo e consigo mesma por estarem envelhecendo. Na orelha da obra, um breve parágrafo dá o tom do dilema a ser trabalhado: Intelectualmente, as mulheres compreendem o processo de envelhecimento. Entretanto, a primeira ruga ou cabelo branco as faz entrar em parafuso emocional. Por que isso ocorre? Até que ponto a preocupação com a aparência é positiva e quando ela passa a ser um problema?

Sobre as autoras

Vivian Diller, Ph.D. é psicóloga clínica com consultório em Nova York. Antes de se tornar terapeuta, foi bailarina profissional, fazendo parte da Companhia de Balé de Cincinnati, e modelo, representada pela Wilhelmina Models. Doutorando-se na Faculdade de Medicina Albert Einstein, da Universidade Yeshiva; também fez um curso de pós-doutorado em psicanálise na Universidade de Nova York. Atualmente, dedica-se à psicoterapia individual e de casais e tem particular interesse em ajudar as pessoas a fazerem a transição profissional quando chega o momento de abandonar uma carreira específica para jovens.

Jill Muir-Sukenick, Ph.D. é psicoterapeuta, com especialização em psicanálise, e trabalha na cidade de Nova York; anteriormente, foi modelo da agência Ford e atuou na televisão e no cinema. Fez o doutorado na Universidade de Nova York e, com frequência, atende modelos em seu consultório particular. É consultora de agências de modelos e da indústria de cosméticos.

Ficha Técnica:
Título: Encare o Espelho
Autoras: Vivian Diller e Jill Muir-Sukenick
Tradução: Eidi Baltrusis C. Gomes
216 Páginas;
Preço sugerido: R$ 39,90
Editora Cultrix, 2011

Fonte: assessoria de imprensa Parceria 6
Leia Mais ►

Continue lendo...

Tripé do tripúdio e outros contos hediondos

Glauco Mattoso, 60 anos

 Tordesilhas, Demônio Negro e Centro Cultural Barco se unem para homenagear o escritor paulistano em festa de lançamento


O EVENTO
            Para celebrar os 60 anos de vida do poeta, ficcionista, tradutor e ensaísta Glauco Mattoso os selos editoriais Tordesilhas e Demônio Negro e o Centro Cultural Barco se uniram na organização de um evento que terá bate-papo com Lourenço Mutarelli (quadrinista, ficcionista e roteirista), Mamede Mustafa Jarouche (professor da USP e tradutor do Livro das mil e uma noites) e Antonio Vicente Seraphim Pietroforte (professor da USP e autor de Amsterdã SM), seguido de coquetel de lançamento de Tripé do tripúdio e outros contos hediondos (Tordesilhas) e Bibliotheca mattosiana (Demônio Negro), que Glauco autografará. O evento ocorrerá no Centro Cultural Barco, a partir das 19h30 do dia 29 de junho, aniversário do autor.

O AUTOR
            Celebrizado na canção “Língua”, de Caetano Veloso, Glauco Mattoso, nascido Pedro José Ferreira da Silva (São Paulo, SP, 29 de junho de 1951), é um dos mais polêmicos e renomados poetas brasileiros vivos, sendo considerado o principal nome da chamada “poesia marginal” no país. É o maior sonetista da história da literatura, tendo composto mais de três mil poemas nessa forma, superando a marca atingida pelo italiano Giuseppe Belli (1791-1863). Paralelamente à carreira literária, criou ou colaborou em diversos periódicos, além de militar pela causa gay, além de manter coluna na revista Caros Amigos.

SERVIÇO

Glauco Mattoso, 60 anos
Realização: Tordesilhas, Demônio Negro e Centro Cultural Barco
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Espaço Cultural Barco
Endereço:Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426, Pinheiros,
São Paulo, SP, tel. [11] 3081.6989




Sobre o Título: Tripé do tripúdio e outros contos hediondos
Autor: Glauco Mattoso
Posfácio: Antonio Vicente Seraphin Pietroforte
Texto de orelha: Italo Moriconi
Editora: Tordesilhas
Gênero: Contos
Sobrecapa e projeto gráfico: Kiko Farkas e Mateus Valadares
Preço: R$
Número de páginas: 216
Formato: 14 x 21 cm (capa dura)
ISBN: 978-85-64406-10-0

Fonte: assessoria de imprensa Parceria 6







Leia Mais ►

Continue lendo...

Imprensa Oficial convida para o lançamento do livro: Toquinho - acorde solto no ar

A obra faz parte da Coleção Aplauso - Imprensa Oficial



Fonte: Imprensa Oficial
Leia Mais ►

Continue lendo...

50 dicas para combater a enxaqueca


Mudanças na alimentação e técnicas de relaxamento são algumas das sugestões apresentadas em obra editada pela Larousse do Brasil

A enxaqueca não atinge apenas o sexo frágil, mas é velha conhecida de boa parte das mulheres. Uma em cada cinco representantes do sexo feminino sofre com o desconforto e a inglesa Wendy Green faz parte desta estatística.

 Na busca por soluções para enfrentar as dores, Wendy selecionou, com o auxílio de médicos e terapeutas, informações importantes sobre o mal e diversas alternativas de tratamento, que compartilha em seu livro 50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca, lançado no Brasil pela editora Larousse.

Segundo a autora, a enxaqueca é caracterizada por uma dor intensa e latejante de um só lado da cabeça, que pode durar dias e ser tão debilitante ao ponto de impedir que o indivíduo mantenha suas atividades diárias, mesmo recorrendo ao uso de analgésicos.

Em sua obra, Wendy foi além da variedade de tratamentos disponíveis nos balcões das farmácias e buscou esclarecer dúvidas que martelam a cabeça dos enxaquecosos, como: Café faz bem? Cefaleia é uma reação alérgica? Ficar muito tempo sem comer pode ocasionar a dor? Fumar pode desencadear uma crise? Odores fortes podem ser gatilho para uma crise? Quais alimentos devem ser evitados e quais os suplementos indicados para quem sofre com o problema? Há relação entre a enxaqueca e os hormônios?

50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca leva ao alcance de todos as respostas para esses e outros questionamentos, explica a evolução do ciclo das dores e apresenta opções inovadoras, desde as injeções de botox até soluções do tipo faça-você-mesmo, como mascar pedaços de gengibre nos momentos de crise e consumir alecrim, que contém propriedades anti-inflamatórias.

Ficha Técnica:
50 coisas que você pode fazer para lidar com a enxaqueca
Autora: Wendy Green
Tradução: Gabriela Machado
Número de páginas: 144
Preço sugerido: R$19,90


Fonte: assessoria de imprensa Ofício das Letras

Leia Mais ►

Continue lendo...

Eduardo Leite Bacuri 


O livro 'Eduardo Leite Bacuri' , da jornalista e pesquisadora Vanessa Gonçalves, surge para ocupar um espaço vazio inexplicável no resgate da história recente do país.

Bacuri, militante de esquerda e comandante da guerrilha urbana brasileira de combate à ditadura militar brasileira virou símbolo de resistência e firmeza de convicções. No entanto, apesar de muito falado, nunca foi escrito um livro sequer para contar sobre sua vida e sobre as circunstâncias de sua prisão e assassinato após 109 dias de torturas. O perfil de militante é fantástico, mas o perfil humano é fundamental.

A pesquisa realizada pela autora é impecável e essencial para entender o modus operandi criminoso da ditadura que infernizou o país por longos 21 anos. Detalhes fundamentais revelam toda a sordidez dos torturadores, mas mostra também a intrincada rede de impunidade montada para o assassinato de Bacuri.

Por outro lado, o livro revela a dedicação dos que lutavam contra a opressão ditatorial e sua incrível e ousada resistência. Revela também segredos nunca antes contados, que mostram que a luta desigual foi enfrentada com criatividade e persistência solidária.

O texto de apresentação, escrito pelo ex-ministro dos Direitos Humanos Paulo Vannuchi, é magnífico. Coroa a obra por sua delicadeza e afirmações corretas.

Ficha Técnica:
Título: Eduardo Leite Bacuri
Autor(a): Vanessa Gonçalves
Editora: Plena Editorial (http://www.plenaeditorial.com.br/)
Formato:  16 x  22,5 cm
Páginas: 212
ISBN: 978-85-63367-068
Preço: R$ 35,00

Description: https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif
Sobre a autora: Vanessa Gonçalves, formada em comunicação social trabalha atualmente como redatora publicitária. Pesquisadora interessada em tudo o que aconteceu com seu país nos tempos da mais recente ditadura, se aproximou dos militantes de luta armada contra o regime militar para conhecer a história e acabou por ser mais uma militante do Núcleo de Preservação da Memória Política.

Leia Mais ►

Continue lendo...

Palavras de poder 
 
 
A essência do pensamento de alguns dos principais mestres do mundo contemporâneo e como esse conhecimento pode transformar a vida de cada pessoa
 
A obra Palavras de poder – volume Brasil e volume Mundo – traz as  entrevistas que o escritor e jornalista Lauro Henriques Jr.  fez com alguns dos principais nomes da espiritualidade e do autoconhecimento no Brasil e no mundo hoje, os quais há anos têm exercido enorme influência na vida de milhares de outras pessoas.
 As conversas são apresentadas de forma profunda, reflexiva e, ao mesmo tempo, fácil de ler, buscando revelar a essência da sabedoria do interlocutor e como essa sabedoria pode ser colocada em prática por cada pessoa nos mais variados campos de sua vida cotidiana, como os relacionamentos afetivos, a família e a carreira. Mais que pensamentos, o que se encontra em Palavras de poder são “caminhos, novas possibilidades de ser e de se colocar no mundo”.
 Nesse sentido, a obra abarca uma ampla gama de tradições e técnicas, reunindo desde o judaísmo (Yehuda Berg), o espiritismo (Divaldo Franco) e o budismo (Monja Coen) até a astrologia (Susan Miller), a psicologia (Susan Andrews) e o físico quântico (Amit Goswami). Considerado pelo próprio Dalai Lama um de seus conselheiros, o mestre americano Lama Surya Das, um dos entrevistados do livro, sintetiza bem o espírito da obra: “Este livro tem o propósito valioso de ajudar as pessoas a achar um rumo na vida”.
Ao final de cada entrevista, Lauro Henriques Jr. ainda brinda o leitor com  a seção Mesa-redonda, um diálogo inédito em que cada entrevistado responde a uma pergunta elaborada por outro, mostrando como as diferentes formas de compreensão da realidade têm muito a dizer a e contribuir umas para as outras, assim como para cada leitor.
Segundo o autor, “no fundo, esse espírito de diálogo reflete uma ideia que perpassa todo o livro, a de que somos todos iguais, que estamos aqui uns para ajudar os outros, para que cada um de nós possa despertar e manifestar o seu ilimitado potencial de criatividade, liberdade, amor e alegria”. Ou seja, Palavras de poder  é uma obra fundamental para  todas as pessoas que estão em busca de uma vida mais plena e com mais significado, tanto para si mesmas quanto para o mundo que as cerca.
 
Ficha Técnica
Título: Palavras de poder – volume Brasil     
Autor: Lauro Henriques Jr.
Nº de páginas: 256
Preço: R$ 34,90
Título: Palavras de poder – volume Mundo   
Autor: Lauro Henriques Jr.
Nº de páginas: 240
Preço: R$ 34,90
 
Sobre o autor
Nascido em Belo Horizonte, Minas Gerais, Lauro Henrique Jr. vive em São Paulo. Como jornalista, trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor do Almanaque Abril e da Revista das Religiões, publicação da Editora Abril voltada ao universo da espiritualidade. Também é autor do livro fragmentos do sol chuvoso (Ateliê Editorial).
 
Fonte: assessoria de imprensa institucional
Leia Mais ►

Continue lendo...

Dinossauros:
primeiros adesivos


As crianças mais novinhas vão adorar este lindo livro desenvolvido especialmente para elas.

Com texto simples, formas coloridas e simpáticos dinossauros, elas vão poder dar asas à imaginação e se divertir por horas montando os mais diferentes cenários.

A busca e a aplicação dos adesivos estimulam o desenvolvimento cognitivo e a coordenação motora dos pequenos.

Título: Dinossauros: primeiros adesivos 
Autor: Usborne
Editora: Usborne
ISBN: 978-14-095-3442-6
N. de páginas: 34
Preço: R$  16,90

Fonte: assessoria de imprensa institucional
Leia Mais ►

Continue lendo...

Universia elabora especial sobre o ENEM 2011

Portal reúne mais de 30 reportagens com informações sobre o processo seletivo que vai receber mais de 3,9 milhões de candidatos

A Universia Brasil, rede ibero-americana de colaboração universitária presente em 23 países, está reunindo em um só lugar todas as informações sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011. Todos os dias, o Portal elabora conteúdos especiais sobre o tema e apresenta diversas matérias para auxiliar os candidatos na prova.


Por meio do link http://noticias.universia.com.br/tag/not%C3%ADcias-enem/ todos os candidatos ao processo seletivo têm acesso a informações sobre: prazo de inscrições, novas regras, temas que serão abordados para redação, curiosidades sobre a avaliação, estratégias para se dar bem na prova, erros que podem desclassificar os candidatos, entre outras informações.

Para informar e orientar os candidatos, o Portal já possui mais de 30 reportagens sobre o ENEM 2011. Temas como: “44 Universidades Federais que vão aceitar o ENEM”, “14 estratégias para se dar bem no ENEM”, “8 temas que podem cair na redação do ENEM”, “30 possíveis pérolas escritas no ENEM”, entre outros temas, são alguns exemplos de reportagens disponíveis no Portal.


Sobre o Universia  

Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.176 instituições de ensino superior, em 23 países da Ibero - América, congregando 72% do público universitário, com 13.5 milhões de alunos e professores. Tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Rede está presente. 

Universia desenvolve suas atividades impulsionando ações dentro e fora do espaço virtual e trabalha em quatro linhas estratégicas:

Emprego: Estágios, emprego e desenvolvimento profissional
Formação: Informação para a aprendizagem e apoio a formação continuada
Observatório: Observatório do futuro da ciência e da educação superior
Redes Sociais: Comunidades para o lazer e o tempo livre universitário

Lançado no Brasil em março de 2002, o Portal Universia conquistou em oito anos, a parceria com 269 universidades, alcançou a marca de 2,4 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 1,2 milhão de usuários únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).
Para mais informações: www.universia.com.br
Siga: twitter.com/UniversiaBrasil  / twitter.com/UniversiaVagas / twitter.com/UniversiaFun

Fonte: assessoria de imprensa Contatto
Leia Mais ►

Continue lendo...

"Amor", "Felicidade" e "Gentileza"




Frases simples e inspiradoras para ajudar a tornar mais leve o dia-a-dia são a base dos livros Amor, Gentileza e Felicidade, os três primeiros títulos de Gabriel Chalita publicados pela Editora Planeta. Amor (176 páginas, R$ 24,90) e Gentileza (176 páginas, R$ 24,90) são relançamentos, mas com projeto gráfico inteiramente novo. Já Felicidade (176 páginas, R$ 24,90) é o primeiro inédito, dos quatro previstos no acordo entre o escritor e a editora até 2012.

Os livros trazem belas imagens complementando os temas, com frases e reflexões que podem ser lidas em sequência ou não. Fica a cargo do leitor a melhor maneira de aproveitar os ensinamentos de Chalita.

“Quer mesmo mudar o mundo? Prossiga” ou “A lembrança da sua alegria haverá de, um dia, explicar o inexplicável” são exemplos de frases que fazem parte de Amor. Em Gentileza há outras como “Filhos são seus para sempre. Filhos são deles mesmos, para sempre” e “Seja gentil. Com quem merece e com quem você acha que não merece”. Em Felicidade estão pensamentos que ensinam a viver melhor: “É um desperdício deixar o burburinho interminável da teimosia roubar a preciosidade do silêncio” e “Quando me lembro de certas coisas, pergunto-me por que perdi tanto tempo com desnecessidades”.

Gabriel Chalita na Editora Planeta
 Além dessas três obras, outros três relançamentos estão previstos para setembro: O semeador e O sol depois da chuva, ambos ficção, e Educar em oração, não ficção. Em outubro chega às livrarias mais um aguardado inédito: Correspondência entre Sócrates e Thomas Morus, obra de não ficção. Gabriel Chalita lançará 18 livros pela Planeta até 2012, quatro deles inéditos.

O autor
  Gabriel Chalita nasceu em Cachoeira Paulista (SP), em 1969. Graduado em direito e em filosofia, é mestre em ciências sociais e em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutor em comunicação e semiótica e em direito pela mesma universidade.

Sua obra é composta por mais de 50 títulos, de vários gêneros, da poesia aos ensaios de filosofia e direito, do infantil aos contos e romances. Foi secretário de Educação do Estado de São Paulo e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação. É professor dos programas de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica – SP, da Universidade Presbiteriana Mackenzie e das Faculdades Metropolitanas Unidas – FMU. É membro da Academia Paulista de Letras e da Academia Brasileira de Educação. Foi o vereador mais votado do Brasil, nas eleições de 2008. No ano de 2010, elegeu-se deputado federal com mais de meio milhão de votos.



Ficha Técnica:

Livro: Amor
Autor:
Gabriel Chalita
Editora: Planeta
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90

Livro: Felicidade
Autor:
Gabriel Chalita
Editora: Planeta
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90

Livro: Gentileza
Autor:
Gabriel Chalita
Editora: Planeta
Páginas: 176
Preço: R$ 24,90



Fonte: assessoria de imprensa Lu Fernandes Comunicação
Leia Mais ►

Continue lendo...